O espaço ideal para um papo descomprometido, polêmico ou irreverente

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Seriam eles esses?

Fruto de ignorância imperdoável deste blogueiro, desconhecia o futebol do lateral-direito Rafinha e pouco havia visto de Marta. Do primeiro, creio estar correto ao imaginar que se trata de um atleta sem condições de atuar em uma grande equipe do futebol brasileiro, que dirá em uma seleção. Porém, análise apenas realizada no jogo do fracasso diante da Argentina, quando poucos se salvaram. Outra que pouco vi foi Marta, a quem me atentei na decisão contra os EUA. Mas me assustei ao saber que a detentora do posto de melhor jogadora do mundo tinha aquele futebol em uma decisão. Estaria tão baixo o nível do futebol feminino? Na partida em questão, demonstrou ser uma jogadora determinada, de força e explosão, mas de criatividade limitada ou irregular, baixa capacidade de resolver nas horas decisivas, o que provou anteriormente ao errar pênalti decisivo, e poder de finalização medíocre. Fez uma boa partida, mas longe de ser uma grande jogadora e, por este jogo, engraxaria a chuteira da talentosa e eficiente Formiga. Mas, não surpreende de certa forma o barulho por Marta, pois nas eleições da Fifa não são raros os casos de medíocres atletas serem alçados ao posto de melhor do mundo.
Ou Ortiz teria visto Marta e Rafinha nos dias errados? No segundo caso, o polêmico jornalista Odil David me respondeu: você não está errado, Rafinha é ruim mesmo! E no caso de Marta?

Um comentário:

André Luiz disse...

Que prazer em ver, o filho de um amigo que tive, que deus levou quando trabalhavamos juntos, mais na sua sabedoria divina fez a semente germinar e frutificar!!!!
Abraço meu caro Diego!!!