* BOM - O amistoso diante do Estudiantes permitiu observar que o Corinthians deve ser um dos favoritos às competições que irá disputar em 2009. Não pelo jogo em si, que de nada vale, mas pela observação de um time bem organizado, com bons nomes e bom toque de bola, contando ainda com o brilhantismo de Douglas. Independente do bom Ronaldo, o Corinthians poderá se destacar neste ano, pois conta com um dos melhores elencos do país, que precisa de alguns ajustes, e um técnico inteligente, embora limitado no aspecto motivacional e que deixa a desejar em decisões.
* MELHOR - O melhor elenco, por outro lado, é o do São Paulo, que tem condições de formar duas equipes com chances de brigar por qualquer título que irá disputar. Jogando com os titulares ou reservas.
* AGUARDO - Já o Mogi Mirim precisará ser observado com cautela, antes de uma avaliação. Somente com uma análise das partidas, será possível apontar se o planejamento, envolvendo contratação de técnico e jogadores, foi bem feito. Julgamentos precipitados sem o conhecimento técnico dos nomes do Sapão seriam arriscados, injustos e lotéricos.
sábado, 17 de janeiro de 2009
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Rodrigo, permanência importante
O zagueiro Rodrigo é de especial importância para o futuro do São Paulo na Copa Libertadores e a diretoria deve ser inteligente e demonstrar capacidade de negociação para mantê-lo por empréstimo ou contratá-lo por um valor razoável. Ao lado de Miranda e André Dias, Rodrigo, zagueiro altamente técnico, não perdeu nenhuma partida pelo São Paulo. A diretoria deveria valorizá-lo. Não pode menosprezar atletas importantes como já fez um dia com Amoroso, que fez falta para o São Paulo nas últimas Libertadores. Por outro lado, a saída do zagueiro Anderson é positiva. Mantê-lo seria um risco, pois o limitado atleta, com recuperação deficiente, poderia ser titular do São Paulo caso Rodrigo deixe o clube. Jogadores com boa imagem, mas futebol como o de Anderson, são sempre um risco. Quanto mais longe, melhor para o time. Com Rodrigo, é o inverso. Para o São Paulo, sua permanência é imperativa se o objetivo for conquistar títulos.
domingo, 4 de janeiro de 2009
Não deu para entender!
O Palmeiras simplesmente abriu mão de manter o lateral-esquerdo Leandro em seu elenco em um ano em que deve disputar a Copa Libertadores. Justamente um dos atletas mais importantes do clube em 2008, responsável por assistências precisas e atuações belíssimas. Grande parte dos gols palmeirenses saíram dos pés de Leandro, guardadas as devidas proporções, apresentando perfil semelhante ao de Jorge Wagner, no São Paulo. Não faltará mercado para um jogador da qualidade de Leandro, que em 2008 foi o melhor jogador de sua posição atuando no futebol brasileiro. Merecia o reconhecimento e fará falta ao Palmeiras. A falta de esforço para manter o atleta e o aparente desinteresse formaram um ato de pura incompetência e imbecilidade. Não deu para entender, até porque sua presença em campo serviria para valorizar os demais atletas do grupo, especialmente os arrematadores!
Assinar:
Postagens (Atom)